Dicas e truques para entrevistas de emprego

Entrevista

Uma entrevista de emprego pode ser considerada uma oportunidade para se vender a um potencial empregador. Embora esta possa ser uma descrição ligeiramente exagerada, de certa forma é verdade. Os entrevistadores estão criticando você, avaliando suas habilidades, avaliando suas qualificações, e tentando ver se você é o melhor adequado para a sua organização.

Existem algumas maneiras que você pode ajudar a garantir que o empregador vê você como um candidato forte para o trabalho.

Aqui estão algumas dicas e truques que vão ajudá-lo a enfrentar sua entrevista de emprego.

Pesquisar a empresa antes da entrevista

Pesquisar a empresa antes das melhores dicas para entrevista de emprego. Contratar gerentes sabe que eles estão lidando com alguém que é sério sobre a posição quando o candidato tomou o tempo para pesquisar a empresa.

Pesquisa de motores de busca pode encontrar informações valiosas na maioria das empresas. Faça o seu melhor para localizar opiniões de funcionários e clientes

Para as empresas em fase de arranque, tente descobrir quem são os investidores e parceiros, bem como quanto dinheiro angariaram até agora. Esteja ciente de que um trabalho de iniciação pode não ser de longo prazo (caso o novo negócio falhe), mas entrar no piso térreo de uma empresa rentável pode ser lucrativo para você ao longo da estrada.

Planeje o que vai vestir

As primeiras impressões são as mais importantes nas entrevistas de emprego. Se você não tem certeza do que vestir, pergunte antes do tempo sobre o código de vestuário do local de trabalho. A aposta segura é vestir-se profissionalmente, prestando atenção ao aliciamento, cores calmantes, e acessórios de bom gosto.

Se está à procura de emprego, prepare umas roupas para a entrevista. Isso vai ajudar a evitar o stress de descobrir o que vais Vestir à última da hora.

Práticas técnicas e respostas da entrevista

Os empregadores tentarão desafiar os entrevistados com perguntas difíceis para julgar a sua compatibilidade e ver como eles lidam sob pressão. Espere perguntas sobre experiências de trabalho, momentos estressantes, decisões difíceis, e onde você se vê em vários anos.

Pratique responder a algumas das perguntas padrão da entrevista. Se você se sentir excessivamente nervoso sobre a entrevista, ter um membro da família ou amigo desempenhar papel como o entrevistador e gravação de vídeo você mesmo. Veste – te com a roupa de entrevista que acabaste de escolher, por isso sentes o papel.

Enquanto ninguém quer contratar alguém que age mecanicamente e se depara como muito ensaiado, sentir-se preparado pode ajudá-lo a se sentir confiante o suficiente para ser você mesmo. Por sua vez, isto pode permitir-lhe recolher todos os dados relevantes do seu anterior emprego durante a entrevista.

Para muitas pessoas, a única maneira de se darem bem nas entrevistas é fazendo muitas delas. Se isso se aplica a você, pode ser do seu interesse fazer uma entrevista, mesmo que você não está muito animado com o trabalho. Embora você nunca deve deixar um empregador no momento em que você não se importa com o trabalho, colocar-se na entrevista “cadeira” mais de uma vez pode ajudá-lo a pregar a grande entrevista para o trabalho que você realmente quer. E quem sabe? Depois da entrevista, talvez descubras que queres o emprego.

Preparar para perguntas de entrevista comportamental

Os empregadores usam questões comportamentais para investigar as conquistas passadas e prever o desempenho futuro. As questões comportamentais são aquelas que dão ao entrevistador uma visão sobre a sua personalidade e inteligência emocional no local de trabalho.

Estas perguntas identificam as competências e competências essenciais dos candidatos, pelo que é vital preparar respostas para corresponder as suas competências às necessidades do empregador. Foco em conquistas passadas que destacam suas habilidades em liderança, trabalho em equipe, resolução de problemas, resolução de conflitos e aprendizagem do fracasso.

Se estiver estressado e houver uma sala de descanso que possa usar antes de ir à entrevista, pare e respire fundo para se acalmar. Lavar e secar as mãos para minimizar as mãos suadas.

Se você é um bebedor de café ou fumante, ou você tem uma refeição, antes de uma entrevista, use uma hortelã ou escovar os dentes antes de começar.

Chegar cedo, mas não muito cedo

Chegue para a sua entrevista cerca de 5-10 minutos mais cedo. Os bons empregadores valorizam a pontualidade, e se chegar um minuto atrasado, provavelmente dará uma má primeira impressão. Chegar mais de 10 minutos mais cedo pode colocar uma pressão indevida sobre o entrevistador, especialmente se eles têm um número de entrevistas para passar no dia.