Dicas para estudar a distância

Estudantes

Fazer cursos online pode ser muito conveniente para muitas pessoas. No entanto, a aprendizagem em linha requer competências de gestão de tempo, autodisciplina, força de vontade e forte motivação, uma vez que pode ser um desafio para os aprendentes em linha concluírem com sucesso os seu curso de formação de coach online. Neste artigo, vou compartilhar dicas chave de estudo para alunos on-line, a fim de ajudá-lo a ficar focado e motivado ao fazer cursos on-line.

Compreender as práticas e expectativas de aprendizagem online

A primeira coisa que você precisa perceber é que os melhores cursos online de Harvard não são uma maneira mais fácil de aprender, mas sim uma maneira mais conveniente.

Para aprender on-line com sucesso, você precisa dedicar uma quantidade significativa de seu tempo, participar consistentemente do programa, estar concentrado enquanto estuda, e se comprometer totalmente com o seu processo de aprendizagem, assim como você faria para um curso regular.

Certifique-se de que você tem acesso confiável à internet

Falhas tecnológicas acontecem o tempo todo. Imagine que você está trabalhando no meio da noite e seu computador cai. Para evitar percalços, certifique-se de que salva o seu trabalho repetidamente e faz backup regularmente com o armazenamento em nuvem, por exemplo Dropbox ou documentos do Google, a fim de poder aceder ao seu trabalho anterior a partir do seu telemóvel inteligente ou tablet, se necessário.

Além disso, certifique-se de que você não só tem um backup de seu material de curso on-line e atribuições, mas também você salvou as informações de contato do seu instrutor ou treinador em seu telefone celular ou em seu e-mail. Um acesso confiável à internet também lhe dará a oportunidade de check-in, manter-se atualizado com o seu curso de eLearning, e lidar com mudanças repentinas de horário.

Ter um espaço de estudo dedicado

Se você decidir estudar em seu escritório ou em sua sala de estar, certifique-se de que este lugar é tranquilo, organizado, livre de distrações e disponível para uso a qualquer momento. Seu ambiente de estudo deve ser uma das suas principais preocupações quando você é um aprendiz on-line, por isso certifique-se de que ele permite a sua rotina de estudo.

Além disso, peça aos seus amigos, parentes e colegas para respeitar o seu “modo de trabalho” e considere desligar o seu telefone e desligar todas as redes sociais quando estudar; você vai querer não ser interrompido nem distraído.

Identificar os seus objetivos e metas de aprendizagem

Para ficar no caminho certo com o seu curso on-line, certifique-se de que você sempre tenha em mente o que você espera realizar até o final dele. Os objetivos e metas de aprendizagem do curso eLearning podem ser um excelente roteiro durante a aprendizagem online;

Leia cuidadosamente os seus requisitos de curso online, crie notas que estão intimamente relacionados com os seus objetivos, e certifique-se de que você os revê completamente cada vez que você iniciar uma tarefa, para que você fique focado em seus objetivos. Finalmente, considere começar com as tarefas mais difíceis, pois isso irá melhorar tanto a eficácia de seu estudo e seu desempenho.

Peça ajuda quando precisar

Embora possa ser construtivo procurar respostas para as suas perguntas relacionadas com o curso online de forma independente, hesitar em contactar o seu instrutor online quando você está preso pode ser problemático.

Se você não pedir ajuda quando necessário, você pode acabar ficando para trás, o que pode diminuir sua auto-estima, pois você pode não ser capaz de acompanhar o curso on-line. Crie uma relação com o seu instrutor online e evite mal-entendidos, contactando-os regularmente e informando-os sobre quem é, e como pode usar a sua ajuda.

Ao pedir aos seus instrutores on-line para esclarecer os problemas, você também vai ajudá-los não só a avaliar o nível de compreensão dos alunos do material on-line, mas também para obter uma idéia da eficácia geral do curso on-line. Finalmente, devido à natureza aberta dos cursos on-line, ao fazer uma pergunta, Você também ajuda ao mesmo tempo seus colegas virtuais, caso eles estejam tendo dificuldades semelhantes. Tenha em mente que se você não pedir ajuda quando você precisa, seu instrutor on-line pode nunca saber que algo está errado.