Dicas para um relacionamento sólido

Foto casal

Você e a paixão dos seus sonhos estão nas fases iniciais de uma nova relação? Estás preocupado por não teres a certeza de como fazer com que esta relação dure? Nos dias de hoje, há um monte de fatores dentro e fora de uma relação que pode influenciar o seu resultado. Se você quiser aprender algumas dicas sobre como você pode ajudar seu relacionamento por último, continue lendo!

O que isso significa é simplesmente não tentar “planejar” sua relação. Se você tentar fazer isso, as chances de que algo não vai correr como você queria é muito alto, e isso pode acabar com o que poderia ter sido uma relação bastante gratificante. Algumas das melhores relações são construídas sobre ser espontâneo e apaixonado, e se você tentar planejar como ele vai funcionar, geralmente não vai.

Toda a gente comete erros. Este é um fato frio e duro da vida. Se realmente te preocupas com a pessoa com quem estás numa relação, tens de aprender a perdoá-la pelos seus erros. Guardar rancores uns contra os outros é muito tóxico numa relação, e definitivamente não é algo que queiras fazer se queres que a tua relação dure.

Estar numa relação é um trabalho para duas pessoas. Se quer que a sua relação dure, não pode esperar que o seu parceiro faça todo o trabalho. Isso inclui o trabalho doméstico geral (se você vive junto) para realmente ser o único a contribuir para o relacionamento física e emocionalmente. É uma rua de dois sentidos, e se só funciona num sentido, não vai durar.

É muito importante crescer como um casal. É assim que descobres se essa pessoa é a tal para ti. Crescemos como um casal, passando o tempo a falar e a criar laços uns com os outros. Se você não pode crescer ou aprender a crescer em seu relacionamento, ele não vai durar.

Obviamente você não pode esperar ter todas as mesmas idéias e crenças que a pessoa com quem você está em um relacionamento, por isso é importante se adaptar se você quer que seu relacionamento dure. Se te preocupas com o teu namorado / namorada, este passo deve chegar facilmente. As pequenas peculiaridades do seu parceiro ou até mesmo as crenças religiosas podem parecer um quebra-negócio, mas se você tem a capacidade de se adaptar, então sua relação tem a incrível capacidade de ir ao longe.

Quando em uma relação, é importante desenvolver seus próprios interesses. Tu e o teu parceiro não têm de se interessar pelas mesmas coisas que os outros, isso tornaria as coisas muito aborrecidas, não é? Desta forma, vocês terão mais coisas para falar e ainda mais coisas novas para experimentar na vossa relação.

Relacionamentos não são um jogo, então não há razão para tentar manter a pontuação. Isto significa, se você fizer algo bom para o seu parceiro, ou fazer algo para ajudar, você não tem que anunciá-lo a eles apenas para obter pontos brownie. O mesmo vale para se eles cometerem um erro, ou te enfurecerem, você não deve sentir a necessidade de segurá-lo contra eles apenas para fazer-se parecer melhor. Esta é provavelmente uma das principais razões pelas quais as relações não duram. Ninguém gosta de se sentir um falhado numa relação.

Quando estamos numa relação, normalmente tentamos fazer o que podemos para fazer a outra pessoa feliz, certo? Bem, como é suposto fazeres outra pessoa feliz, a não ser que saibas o que te faz feliz? Praticar autoconsciência é uma boa maneira de saber o que o faz feliz, e o que o faz clicar para que você possa ser o parceiro que seu outro significativo merece saber o que significa pitel.

Trabalhar nas qualidades que te tornam uma pessoa melhor. Pode ser fácil fazer isso em um relacionamento, porque há sempre oportunidades para praticar essas qualidades, como lealdade, compaixão e confiança.

Tenho a certeza que nunca te queres sentir impedido de fazer certas coisas, ou de tentar coisas novas só porque estás numa relação, e nem o teu parceiro. Certifique-se de encorajar o seu outro significativo para alcançar quaisquer objetivos.

Se há um problema que surge em seu relacionamento com seu parceiro, e eles vêm até você para conselhos, oferecer conselhos que tentam ajudá-los realmente a resolver o problema, e isso não os critica pelo que eles fizeram, ou qual é a situação.

Fonte: https://definicao.net/