Melhores dicas de amamentação para novas mães

Amamentar

Um dos seus primeiros atos de educação como uma nova mãe provavelmente estará a alimentar o seu bebé. Para muitas mulheres, isso significa amamentação. Por mais natural que seja a amamentação, você ainda pode se preocupar e estresse em fornecer os nutrientes adequados para o seu bebê. E você provavelmente tem um milhão de perguntas sobre como tudo funciona e como fazê-lo corretamente a melhor almofada para amamentação.

O nosso melhor conselho: relaxa, tu e o teu bebé acabarão por apanhar o jeito. Para ajudar a acalmar suas preocupações, nós montamos uma lista das melhores dicas de Amamentação para novas mães.

Se vires o teu bebé a fazer estes movimentos, oferece o teu peito imediatamente. O seu bebé ficará feliz por não ter de lutar para chamar a sua atenção, e irá construir um nível de intimidade que irá aprofundar a sua relação mãe/bebé.

O teu bebé conhece as necessidades deles melhor do que tu neste momento. Deixe-os determinar com que frequência cuidar. Não estabeleça um intervalo pré-determinado entre as refeições e depois negue a sua comida para bebé só porque não passou tempo suficiente.

Por outro lado, não há necessidade de acordar um bebê dormindo para alimentá-los simplesmente porque três horas passaram. Deixa o teu bebé adormecido descansar e alimenta – os quando acordarem.

Da mesma forma, deixe o seu bebé determinar quanto tempo deve amamentar. Lembra-te, o teu pequeno sabe o quanto eles precisam melhor do que tu agora com o melhor modelo de aquecedor de mamadeira. Não se preocupe se o tempo de enfermagem só dura 10 minutos, e não entre em pânico se se prolongar por 45. Alguns bebês comem rápido, enquanto outros gostam de levar o seu tempo.

Vais passar muito tempo a segurar o teu bebé no peito enquanto eles se alimentam. Se você fizer isso em uma posição sentada não suportada, ele pode ficar desconfortável rapidamente. Além disso, tentar manter uma posição desconfortável por um longo período de tempo pode levar a dor significativa nas costas, ombro e pescoço.

Sem mencionar que o constante contorcer-se e mover-se da sua parte pode perturbar a amamentação do seu bebé e resultar em irritabilidade e aumento da fome. É por isso que é tão importante para si estar confortável durante todo o processo.

Uma cama ou um grande sofá com muitas almofadas para sustentar suas costas e braços tornam estas posições ideais para a amamentação. Encontre o que é certo para você, mas não tenha medo de misturá-lo de vez em quando, dependendo de suas próprias necessidades. Quanto mais atento você estiver ao seu próprio conforto, mais sessões de enfermagem será uma pausa agradável para você e seu bebê.

Além de se certificar de que você e o bebê estão confortáveis enquanto amamentam, tente o seu melhor para relaxar. Seu bebê pode sentir se você está tenso e nervoso com a amamentação, e eles não vão se agarrar corretamente. O teu bebé não pode relaxar se não estiveres relaxado.

Examine o seu ambiente também. Se você está em um ambiente estressante ou um ambiente que o deixa desconfortável, opte por uma mudança de cenário.

Talvez passar uns minutos antes de amamentares para te animares. Respire fundo. Visualiza o teu lugar feliz. Este é suposto ser um momento agradável de ligação com o seu novo pacote de alegria, não um estressante.

Através do curso de amamentação, seu bebê provavelmente vai encontrar a posição que é melhor para eles. Preste atenção a esta posição para que você possa tornar mais fácil entrar rapidamente. Cada bebê é diferente, mas há algumas diretrizes gerais que você pode usar para encontrar uma posição que funciona para você e seu bebê.

Em primeiro lugar, não force estas posições. O seu bebé pode preferir uma posição ligeiramente diferente. Deixe que aconteça naturalmente, enquanto você se certificar de que o seu bebê é confortável e pode respirar enquanto eles cuidam.

Nas primeiras semanas de amamentação, é comum o leite sair do peito. Não se assuste, isto é completamente natural. Pode acontecer quando você ouve outro bebê chorar, quando seu bebê não tem cuidado por várias horas, quando você pensa em seu bebê, ou mesmo quando você sente uma forte emoção.

Esta fuga irá eventualmente diminuir ou desaparecer completamente à medida que o seu bebé continua a amamentar. Entretanto, basta colocar um bloco no sutiã para absorver as fugas.

A pele dos teus seios é muito delicada. Com cuidados regulares, a sua pele pode ficar seca, gretada, irritada e até rachada ao longo do tempo. Isso pode tornar a amamentação uma experiência dolorosa. Felizmente, você pode proteger contra a pele estilhaçada, tomando algumas precauções.

Cuidar de sua pele com um produto de cura é uma das melhores maneiras de manter o processo de amamentação agradável para você e seu bebê. Quando você está confortável, seu bebê será confortável e você pode usar a enfermagem como uma maneira de aprofundar o vínculo já forte que você sente por seu filho recém-nascido.

A produção de leite depende principalmente das necessidades do seu bebé. A sucção do seu pequeno estimula a libertação das hormonas prolactina e oxitocina, que estimulam ainda mais a produção de leite. Mas não começa com a primeira mamada do bebé. Os seus seios preparam-se para dar leite desde o início da gravidez.

Não te preocupes, terás leite suficiente. Quanto mais enfermeiras beberem, mais leite terão.

Durante os primeiros dois ou três dias de amamentação, você pode notar um fluido amarelo-alaranjado grosso saindo de seus seios. Não entres em pânico. Esse fluido é colostro e é mesmo o que o seu bebé precisa neste momento. O colostro é muito nutritivo e contém elevados níveis de anticorpos. Estes anticorpos aumentam o sistema imunitário do seu bebé para que possam combater infecções.