Os 10 animais mais venenosos

Cobra

Muitos animais naturalmente produzem venenos, toxinas e venenos para se defenderem e incapacitarem suas presas, enquanto outros acumulam toxinas do alimento que comem. De alforrecas a cobras, criaturas venenosas vêm em todas as formas, tamanhos e cores diferentes. Abaixo estão 10 dos animais mais venenosos do mundo.

Cobra tigre asiática

A cobra-tigre asiática é a única espécie de cobra venenosa e venenosa. Não só produz toxina para a sua mordida, como também armazena veneno que obtém da sua presa de sapo na sua pele.

Pitohui de capuz

O pitohui encapuzado contém uma neurotoxina na sua pele e penas chamadas homobatrachotoxina. Isto pode causar uma ligeira dormência e formigueiro nos seres humanos ao entrar em contacto, mas é muito mais prejudicial para os animais mais pequenos. Pensa-se que o veneno se origina da dieta de besouros da ave.

Tartarugas-de-bico-de-Gavião

Como as tartarugas-de-pente-do-mar consomem uma variedade de presas, incluindo algas e esponjas tóxicas, e cnidários venenosos, a sua carne também pode tornar-se incrivelmente tóxica. Isto significa que qualquer um que come a carne de uma destas tartarugas é susceptível de sofrer de envenenamento por tartarugas marinhas, completo com náuseas, vômitos, diarreia, e outras queixas de estômago.

Sapo-canino

Sapos de cana têm glândulas venenosas que produzem bufotoxina, uma das toxinas mais venenosas do mundo. A toxina em sua pele é tão potente que pode matar uma variedade de animais e é particularmente perigoso para os cães. Os girinos também são altamente tóxicos para a maioria dos animais quando consumidos como cuidados com gato engasgado.

Rã dos dardos venenosos

O sapo-dardo venenoso é pequeno e com um padrão brilhante, avisando os predadores de que não está apto para comer. Seu veneno é mantido em sua pele e afeta qualquer um que toca ou come.

Mosca espanhola

Uma mosca espanhola é um tipo de besouro blister que produz uma toxina chamada cantaridina para se defender contra predadores. A toxina é absorvida pela pele em contacto e causa uma dor terrível e ardente. Se o besouro é comido, a toxina causa úlceras, bolhas e sangramento por todo o trato digestivo, e pode até resultar em morte.

Estrelas Comb

As estrelas Comb contêm tetrodotoxina, uma neurotoxina potente que causa paralisia e eventual morte por insuficiência respiratória. Cada grama da carne de uma estrela de comb contém toxina suficiente para matar 520 ratos e, atualmente, não existe antídoto conhecido para a tetrodotoxina.

Tritão de pele rugosa

Existem apenas três espécies de salamandra venenosa, a mais venenosa das quais é o tritão de pele rugosa. Têm tetrodotoxina suficiente na carne para matar a maioria dos predadores, mas produzem um cheiro forte como aviso. Aqueles infelizes o suficiente para comer o tritão de qualquer maneira, experimentam entorpecimento em todo o corpo e paragem cardíaca.

Fonte: https://qcanimais.com.br/gato-pode-comer-rato/